15 julho 2007

de crianças e votos

Fui votar e levei o meu filho de sete anos. Instalou-se o medo na sala quando o miúdo disse "se eu pudesse votar, sei em quem votava". Mas não podes dizer!, gritaram em coro, tens de ficar calado. No minuto seguinte, o medo transformou-se em pânico: o presidente da mesa levantou-se, um dos outros agarrou a criança que me seguia até à cabine de voto. Explicaram com ar grave e sério que só permitiam bebés de colo na cabine; uma criança como aquela já poderia influenciar o sentido do voto.

Deve ter sido por isso que votei em branco.

7 comentários:

Unknown disse...

Ganda Miúdo! Já me ri...

sete e pico disse...

a minha filha dizia a tuteta? a tuteta? mas devem ter pensando que ela estava a perguntar pela chupeta e não pela Roseta ...

D. Ester disse...

olha a tua sorte sete... esta história faz-me lembrar da vez em que levei a minha avó a votar. Sai uma posta fresquinha esta noite, que agora não tenho tempo.

nove e tal disse...

hehehehehe, com que então o puto sabia em quem votar e tu, querida múltipla, votaste em branco?

(é um voto bem sei, e é uma intenção de voto tb...)

foi dançar a bossa nova disse...

confesso que a minha única surpresa da noite foi a quantidade astronómica de votos na "tuteta".... mas gostei de acompanhar a interessante disputa pelo último lugar -e em alguma fregusias bem renhida -, entre o câmara pereira e o quartim graça!

Anónimo disse...

Adoro eleições.

tintin disse...

o melhor de Lisboa são mesmo as crianças.