13 julho 2007

A cabra

Sendo mulher talvez não devesse escrever isto, mas acho que a solidariedade de género não é extensível à cabra: aquela filha da-que-todos-sabem-quem-é com quem alguns infelizes têm ou já tiveram de trabalhar um dia e que faz a vida negra a toda a gente pelo puro prazer do "porque posso "!


Mais do que a "mulher de mau génio que berra muito" (única definição aproximada que encontrei aqui), a cabra é a mulher de mau carácter e intelectualmente desonesta que está sempre pronta a imolar o próximo - sem a menor hesitação - para eliminar a concorrência ou só pelo puro prazer de se exercitar no xadrez do poder, antecipando acções, reacções e omissões, direccionando-as para o resultado que pretende. O mais das vezes, por capricho. Claro está que, se a cabra tem uma posição hierárquica superior à nossa, estamos literalmente feitos ao bife na cadeia alimentar e não há nada (ou há muito pouco) que nos valha. Se está na mesma posição ou atrás de nós, a cabra luta afincadamente para nos passar à frente, potenciando ao limite do inimaginável as cabranices sucessivas, normalmente impossíveis de prever aos homens e mulheres de boa fé. Ou, já agora, aos homens e mulheres de fé "mais ou menos", aquela que não é boa nem má mas que, ainda assim, existe.


E sim, este post é um exercício de catarse motivado por uma grande cabra em particular!!Só não se oferecem alvíssaras pela captura dos chifres e barba da mesma porque quer-me cá parecer que o Ministério Público ainda podia pensar em "mandante do crime de homicídio qualificado precedido do crime de tortura" e isso era chato....


10 comentários:

na prise és bestial disse...

na catarse é que está o ganho.

foi dançar a bossa nova disse...

às vezes gostava mesmo era que fosse na tortura....

sete e pico disse...

eu pela minha experiência acho que a cabra não tem género. Já me deparei com exemplares destes e tinham genitais masculinos... O que vale é que eu acredito no eterno retorno e que lhes vai ser devolvido, oxalá ainda nesta vida, tudo o que fizeram aos outros.

o chofer a dançar com a criada disse...

parece-me um trabalho para obélix...apanhe-se a cabra distraída na floresta e organize-se o festim!!!!! (já agora, mande-se vir os belgas que ouvi dizer que eles fritam umas batatas muita boas!!!)

dizia ela baixinho disse...

e os bretões?! esqueceste-te dos bretões! esses trazem uma cerveja do belo!

ah! e o corso, meu primo, claro.

D. Ester disse...

eu acho que é trabalho para os helvécios. Começam nos seus cantares e é ver as cabras a fugir, pensando que chegaram os elefantes.

na prise és bestial disse...

ó dizia ela baixinho, os bretões nunca! Trazem cerveja morna e encharcam a cabra em molho de hortelã (pobre animal...)

sete e pico disse...

e se mandassemos a cabra para o lago com um peso amarrado aos pés?

Anónimo disse...

COM MEL?

na prise és bestial disse...

lago lago lago lago! (eu digo)