10 julho 2007

Programa das festas

2007 é o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades para Todos.

Este fim de semana celebra-se a festa da diversidade, no Terreiro do Paço em Lisboa. Teatro, música, dança, gastronomia, debates, workshops e mais. Porque é bom sermos diferentes.
(Programa completo aqui.)

6 comentários:

António Pires disse...

Também já há notícia da Festa da Diversidade na minha chafarica... Obrigado!

Anónimo disse...

e será que estas festinhas ajudam ????? ou continuamos atrações(tipo mulher com a maior barba do mundo, cabrinha com 8 pernas) de feira???

8 e coisa 9 e tal disse...

anónimo, compreendo o que diz - quem vai a estas coisas costumam ser sempre os suspeitos do costume. Por isso me parece importante divulgar este tipo de iniciativas, para que a diversidade dos que lá vão iguale a dos que participam.

Gostava de saber que outro tipo de iniciativas proporia; é que não chega questionar, há que dar alternativas.

Anónimo disse...

cara 8 !!
compreendo a aceito o seu comentário, eu próprio tive duvidas quando o enviei! sei que criticar é sempre mais facil que propor, mas neste caso não tenho contraproposta!!!
Posso, somente, dizer seguramente que não convidaria os kumpanhia algazarra e muito menos os terracota, já chateia.... principalmente o discurso dos terracota que é igual em qualquer parte do mundo veja-se Cabo Verde em que o discurso de igualdade era pobre e para uma plateia negra ou seja de bradar aos céus tamanha incongruencia. eu sofri de vergonha alheia...
mas voltando ao assunto não tenho resolução para este problema que é sem dúviada um PROBLEMA ,e acompanha o homem na sua história, faço o que possso educo-me ,tento influenciar a minha familia explicar aos meus filhos aos meus gatos e tento nunca calar quando assisto a injustiças.
É pouco eu sei , mas também sei que já é alguma coisa ....e lamento do fundo do coração tudo o que se fez , se faz ,e se ainda fará no que diz respeito a desrespeitar o ser humano.....sem ser fatalista, de todo, pois tenho esperança ...mas aceito sugestões...
e um grande obrigado por ter dado uma resposta ao meu comentário

8 e coisa 9 e tal disse...

anónimo, disponha. é um tema que suscita muitas interrogações, incluindo a mim mesma. A única coisa que sei é que vale a pena insistir sempre, mesmo que seja na família e nos amigos, ou mesmo nos animais de estimação. Considerando a teoria karmica, em princípio a criatura cá volta, se se portar bem em forma humana, e é uma mais valia para o futuro.

António, calculei que achasse de interesse.

Para que não restem dúvidas, não faço parte da organização nem da programação.

8 e coisa 9 e tal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.