Todos os anos há mudanças de livros escolares, coisa que os pais sempre lamentam por não poderem usar os que já tinham dos filhos mais velhos. O Reino Unido levou esta ideia um passo mais à frente: lançou o projecto No Outsiders, que implicou introduzir no curriculum das escolas primárias, que abrange crianças entre os 4 e os 11 anos, histórias infantis onde os protagonistas são gays e/ou lésbicas.
"King & King", sobre o príncipe que se apaixonou por outro príncipe, "And tango makes three", o pinguim com dois pais (ganhou o young readers award da american library association) e "Spacegirl pukes", a menina que tem duas mães e faz uma viagem espacial.
No Reino Unido o casamento homosexual é legal desde 2005. Este é o passo consequente com a decisão de alterar a legislação. Congratulations Mr. Blair.
2 comentários:
e mai nada!
e como a esperança é a última a sucumbir, um dia também Portugal mudará os seus manuais escolares e poderão ser possíveis histórias como estas sem virem logo os "defensores da familia" bradar aos céus..
Grande pinta de post!
Enviar um comentário