12 julho 2007

Quem tem medo do lobo mau?

Todos os anos há mudanças de livros escolares, coisa que os pais sempre lamentam por não poderem usar os que já tinham dos filhos mais velhos. O Reino Unido levou esta ideia um passo mais à frente: lançou o projecto No Outsiders, que implicou introduzir no curriculum das escolas primárias, que abrange crianças entre os 4 e os 11 anos, histórias infantis onde os protagonistas são gays e/ou lésbicas.
"King & King", sobre o príncipe que se apaixonou por outro príncipe, "And tango makes three", o pinguim com dois pais (ganhou o young readers award da american library association) e "Spacegirl pukes", a menina que tem duas mães e faz uma viagem espacial.
No Reino Unido o casamento homosexual é legal desde 2005. Este é o passo consequente com a decisão de alterar a legislação. Congratulations Mr. Blair.

2 comentários:

o chofer a dançar com a criada disse...

e mai nada!

sete e pico disse...

e como a esperança é a última a sucumbir, um dia também Portugal mudará os seus manuais escolares e poderão ser possíveis histórias como estas sem virem logo os "defensores da familia" bradar aos céus..

Grande pinta de post!