12 julho 2007

Desciclopédia

A propósito do post abaixo, o amigo que me passou o link do artigo propôs-me uma alteração interessante aos temas dos livros: em vez de pinguins usar ornitorrincos (ou também ornitorrincos e outros animais), assim juntava-se a tolerância e educação sexual à zoologia. Porque ser exigente é importante, também na (e para a) diferença.


Pesquisando sobre ornitorrincos, duas múltiplas já habituadas a trabalhar em sociedade (uma entra com o dinheiro e a outra todos os dias às 9 da manhã) fomos parar à desciclopédia. Entre outras coisas, descobrimos que a origem do ornitorrinco monotremado holandes é motivo de discussão entre estudiosos de diversas áreas até hoje.

Intrigadas sobre o que teriam os autores deste fundamental site a dizer sobre a wikipedia, lemos que "a enciclopédia livre que qualquer idiota pode editar," é uma paródia satírica da Desciclopédia, apesar de ela afirmar o contrário (e afirmando corretamente que a Desciclopédia afirma o inverso, e assim sendo o ao contrario da Wikipédia). Alguns dizem que é um banco de dados incluindo coisas como: listas de trens, personagens de Mortal Kombat, vilões figurantes dos jogos de Mario, nome de naves de Space Invaders, jogos de Atari, nome de estradas, lista de escolas públicas, bandas de garagens, gatos, departamentos da França, espécies de tulipas, episódios de Chaves, personagens do Power Rangers, universos distantes, atores de novelas mexicanas, personagens de Mortal Kombat que não existem, e algo que eles chamam de artigos. Portanto: a Wikipédia é um jogo online massivo de edições jogado por experts em redundância, ceticismo, pseudociência, pedantismo, fazer hyperlinks, reverter artigos, exigir fontes confiáveis(ou seja, que eles concordem com o conteúdo), verificação, e iniciar flamewars súbitas pelo que é enciclopédico. A Wikipédia é uma perda de tempo total regida pelo Jô Soares ao vivo de um estúdio no Acre. É um fato científico provado que após ler este site, a Wikipédia é uma bosta. A Wikipédia é, em definição científica, a Desciclopédia Bizarra.

Ficámos esclarecidas.

Outros artigos de interesse versam sobre a China, inteligência, hipótese, a revista Veja, eu e a tua mãe.

3 comentários:

tintin disse...

agora percebo por que escolheram os pinguins!

"Existem 3 tipos de pingüins:

Movidos à óleo,
à gasolina e
à esterco.

Os pingüins nascem de ovos que caem da famosa catarata da cerveja, na ilha das flores, na Somália nórdico-sulista. Dizem os gregos que os pingüins eram divindades egípcias que traziam boa sorte e heavy metal. Outros, mais ousados, dizem que os pingüins eram gigantes feras comedoras de dinossauros no passado,porém, como a tecnologia fez tudo diminuir, os pingüins gigantes ficaram ultrapassados e cafonas, o que fez seu tamanho diminuir."

obrigado, desciclo!

na prise és bestial disse...

o artigo sobre a china é muito esclarecedor. fiquei a saber que 61% da população é fã de bon jovi e que "durante os anos 80, os chineses entraram em barcos e invadiram o mundo, deixando no mínimo 700 restaurantes em cada país".
(amigo tintin, bons olhos o vejam)

dizia ela baixinho disse...

beautiful!