01 junho 2009

Embirro...

Com a minha vizinha de cima a ranger as cordas da roupa à 1 da manhã.

Com a filha dela que calça os tacões com que me mói os cornos durante meia hora.

Com o marido dela que desce no elevador sem o parar ao ver-me no patamar.

Comigo quando fico educadamente a segurar portas perante a indiferença de quem as atravessa.

Com conversas intelectuais que não são mais do que masturbações químicas.

Com homens que coçam a pila em público e que são apenas uma ínfima parte dos que tiram macacos do nariz quando ao volante.

Com buzinadelas inadvertidas quando paro para deixar atravessar a velhinha coxa na passadeira.

Com criancinhas aos gritos.

Com os pais das criancinhas aos gritos.

Com a criancinha que por cá tenho que tem sempre qualquer coisa muito importante a dizer-me no preciso momento em que inicio uma conversa telefónica.

Com quase todos os políticos.

Com quem não sabe manter a sua palavra, o que me leva a quase todos os políticos.

Com pombos, parados ou esvoaçantes.

Com quem dá milho aos pombos.

Com quem tritura pipocas e que devia ter um "home cinema" para eu não ter que os ouvir com a pipoca e com a conversa de telemóvel e com o gritado "Desligaste a máquina da roupa?" para o parceiro.

Com a voz do José Sócrates.

E já agora, com a voz da Dulce Pontes.

Tirando estes pequenos detalhes, são poucas as minhas embirrações.

7 comentários:

dizia ela baixinho disse...

coisa pouca, amiga.
a minha lista é uma verdadeira enciclopédia.

(tirando isso sou uma gaja porreira)

na prise és bestial disse...

Não me digas que não tiras macacos do nariz? És daquelas que se assoa higienicamente, queres ver?

gerou-se a confusão natural disse...

Quem ganha é a vizinha de cima.

8 e coisa 9 e tal disse...

Tiro macacos do nariz mas só em casa. NUNCA na rua ou em qq outro sítio público. Fui traumatizada por uma irmã que o fazia e era essa uma das formas que tinha de se alimentar.

sete e pico disse...

lá deve ter as suas vitaminazinhas ou não fosse eu tão bem fornida

não resistiu ao wiski disse...

concordo com:
TUDO TUDO TUDO TUDO TUDO TUDO

mas confesso que adoro tirar macacos do nariz e até o faço na presença dos amigos mais intimos.

ele há lá coisa melhor!

e digo-te só não coço os tomates porque os não tenho........

não resistiu ao wiski disse...

......é mentira, também embirro!