04 abril 2007

Capacidade de auto-crítica

De facto, há gente que não tem noção nenhuma. Olha, por exemplo uma tipa lá da repartição onde eu trabalhava, era feia, má pessoa, invejosa, mau carácter, tinha a mania que mandava em toda a gente, e estava convencida que era o máximo. Entretanto teve uma doença e engordou, ficou mesmo feia feia, e andava depois a dizer a quem não a tinha conhecido antes que quando era mais nova que se arranjava muito bem e que era toda gira, ela gira nunca foi e nunca se soube arranjar, parecia saída dos restos da feira do relógio... e a maquilhagem que ela usava, meu deus, fazia um risco enorme assim a sair dos olhos, aquilo era um horror. Um dia, ainda quando a conhecia mal, cruzamo-nos na casa de banho e eu ofereci-me para a pintar e ela ficou muito bem. Claro que depois como ela não sabia fazer como deve ser voltou tudo ao mesmo.
Mas ela era incrível, má pessoa e má colega. De faca na liga e tudo, nem imaginas. Quando ela entrou eu era chefe dela e um dia quando distribui serviço mandei-a tirar fotocópias e imagina lá tu que ela se foi queixar ao chefe de repartição, que desatou aos gritos a chamar por mim "ó Dona Clara, Dona Clara" histérico. Eu disse logo para a minha colega do lado, hoje temos circo, e nem me levantei, ninguém chama por mim assim, que eu sou uma senhora. O gajo gritava cada vez mais alto por mim, e eu disse assim é que não vou mesmo, que a mim ninguém me pisa que eu não deixo.
Às tantas o homem falou comigo, e eu depois fui ter com ela e disse-lhe "espero por ti lá fora", que eu cá não me fico com gajas destas, ela é mesmo de faca na liga. Eu, claro, ia-lhe dar uma tareia na rua, mas a desgraçada saiu mais cedo e eu não a apanhei, vê lá tu que mau carácter. Eu fiquei passada, uma amiga minha saiu comigo e eu andava aos gritos pela rua e a dar pontapés no ar, se a tivesse apanhado naquela altura nem sei o que lhe fazia, dava cabo dela toda.
No dia seguinte de manhã apanhei-a a tomar pequeno almoço lá na cantina e fui logo ter com ela, estiquei-lhe o dedo e disse-lhe que ela era mau carácter, que tinha fugido de mim, que estava cheia de sorte que eu não a enchesse de pancada mesmo ali, e vê lá tu que ela nem me respondeu, ficou ali calada a ouvir-me. É uma gaja que não tem noção nenhuma, mau carácter, má pessoa, mesmo de faca na liga.

Há gente que não tem noção.

2 comentários:

nove e tal disse...

q grandes LAMBISGOIAS! (adoro esta palavra) :P

sem-se-ver disse...

ahahhah

delicioso