14 abril 2007

Livro de reclamações

Venho aqui expressar a minha solene irritação por esta nova versão do blogger-of-fame (como alguém, com graça, o apelidou). Passo a explicar: era mais ou menos inevitável o switching deste blogue para a nova versão. E assim foi feito. Agora, que os nicks que servem as várias múltiplas desta casa tenham que passar pelo mesmo processo é coisa que já me transcende.

Voltando atrás, passei uma semana a tentar dar pio ao meu nick, que esteve mudo por causa de uma 'manha' deste novo blogger. Sempre que fazia o login como 'old blogger', dizia-me que a palavra-passe estava incorrecta e, por isso, não conseguia postar nenhum comentário. Ora, eu tinha bem presente que não estava esquecida da senha. Depois de ínumeras tentativas comecei a pensar: 'aqui há marosca'. Entrei, então, na conta (afinal a senha não estava errada) e percebi que para poder continuar a postar com aquele nick, tinha que o indexar a uma conta do gmail. Mas porquê???

Contrafeita, lá criei eu a #$%&$ do novo mail e fiz os restantes procedimentos. Resultado: tenho mais uma conta no gmail, absolutamente inútil e por mero capricho do blogger (porque se utilizasse a já existente, ele fundir-me-ia os blogues que tenho na mesma conta, e isso é toda uma outra história e trabalheira).

Está mal, está errado e estou farta deste programa (leia-se blogger), que mesmo na sua versão alfa dá erros constantemente, e já me fez desaparecer textos inteiros.

Onde é que está o livro de reclamações?

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi por motivos como esses, que disse adeus ao Blogger, e abracei o Wordpress.com.
Menos editável, é certo, mas é de longe, o serviço mais estável da blogolandia, ou esfera, ou como queira...
Gostei do seu blog.
Cumprimentos.

8 e coisa 9 e tal disse...

mário lopes,

obrigada pela indicação e visita. Vou espreitar o wordpress. ouvi dizer que o blogsome tb é razoável, já ouviu falar nele?

Bom domingo.

dorean paxorales disse...

Hum...
A nossa migração decorreu sem problemas.
Só não gosto do novo template-for-dummies que arranjaram pois impede-nos de mexer no código directamente.

8 e coisa 9 e tal disse...

dorean,

template-for-dummies, hehehehe!

mas...! não esquecer q nem todos sabem linguagens de programação, nem mm a mais básica de todas q dá pelo nome de html. só por isso, o novo blogger merece algum crédito da minha parte: é q já não havia pachorra p ler os tutoriais e/ou chatear os amigos por causa dos códigos... ;)

Margarida Oliveira disse...

Ola, acabei de criar um novo blog no blogger por não poder usar o meu antigo( não era Gmail o endereço)...de facto...Mas o bom disto tudo é que não desaparecem com o Blog sem aviso prévio; já me aconteceu isso com o photoblog e etcetras do mesmo tipo.

Estou solidaria contigo e fico contente por teres um post com este titulo; o meu novo blog chama-se precisamente "Livro Amarelo". Um grupo de amigos a iniciar-se no mundo blogger, para partilhar reclamaçoes. Todas as reclamaçoes sao aceites, podes enviar por mail a tua e postamos :)

Bom Blog ja agora :)

Margarida