23 abril 2007

Cenas da vida conjugal (II)

- Estou?
- Querida, sou eu.
- Sim?
- Estou aqui no supermercado, na secção dos produtos de higiene feminina e ando à procura dos pensos higiénicos que me pediste.
- E então? É com alas, daquela marca que te escrevi no papel.
- Pois, só que dessa marca há milhares de variações com alas e já estou aqui há 10 minutos e não consigo atinar com as indicações que me deste. Olha, ali na prateleira ao lado há uns muito mais baratos, marca branca e só têm 3 tamanhos...
- Não!!! Estás proibido de comprar esses! Eu quero daquela marca, com alas, diz super plus, 28,4 cm também, dias de fluxo abundante...
- Ó querida, isso dizem quase todos, isto é muito complicado para mim...
- Pois, mas a idiossincracia menstrual tem dessas coisas, e uma delas é a escolha do penso certo.
- [suspiro]
- És um querido. E não te enganes, está bem? Obrigada.
- Vou tentar.
- Ok. Até já.
(ai ai, o que é que ele me vai trazer? só espero que não se engane e não traga fraldas para incontinentes... mea culpa, mea culpa...)

6 comentários:

Anónimo disse...

assim de repente...na embalagem, verificar quantas gotas estão a cheio.

sete e pico disse...

aposto que é evax, e dizer se é amarelo ou cor de rosa, também os ajuda a dar melhor com aqueles especificos que se quer. Eu também adoro mudanças na minha vida, mas os pensos higiénicos é que não...

D. Ester disse...

Olhem que os marca branca tb não são nada maus, sejam pensos ou salva slip. Pelo menos os do minipreço.

Há uns anos um amigo meu veio ter comigo, dizendo que tinha uma dúvida enorme sobre o universo feminino. Eu preparava-me para ouvir um qualquer problema conjugal quando ele se saiu com "para que raio servem as abas dos pensos higiénicos?"

Depois de me passar o ataque de riso inicial, lá lhe expliquei que servia para manter o penso no sitio e evitar o incomodo da sujidade lateral. Acho que ele tinha preferido não saber a resposta.

-pirata-vermelho- disse...

Um tema interessante e elaborado.
Muito obrigado.
Quando for grande também quero aprender a ir comprar pensos...
"
ok. até já"

foi dançar a bossa nova disse...

isto hoje está muito bom. Mais um bocadinho e falamos de depilação definitiva e arrumamos a higiene das partes baixas num instante.

Anónimo disse...

Gosto deste blog, embora creia que nunca o tinha dito aqui.