18 abril 2007

Prémios de consolação

A minha mãe sempre praticou o prémio de consolação pela existência; somos duas irmãs, e de cada vez que uma de nós fazia anos a outra também recebia um presentinho. Para que não houvesse desalento pelo amontoado de papéis de embrulho de coisas novas para a irmã.
Em muitas competições dão "lembranças" a todos os participantes, num estímulo ao fair play, mesmo que não se seja o melhor o que conta mesmo é entrar na coisa. E assim evita-se o embaraço dos ultimos lugares.
Não admira que fique muito desapontada por a vida não me mandar sempre umas lembrancinhas quando não tenho direito à sorte grande. É que até a Santa Casa dá prémio à terminação.

4 comentários:

Anónimo disse...

... e que tal uns percebes quentinhos?!

8 e coisa 9 e tal disse...

para mim é meio quilo, se faz favor :)

nove e tal disse...

quentinhos??? bleargh!
aquilo come-se FRIO! (digo eu)

8 e coisa 9 e tal disse...

quentinhos= acabadinhos de fazer, fresquinhos do mar e da panela. Comem-se quentes sim senhora, frios tb marcham. Então se for numa esplanada virada para o mar da praia grande é um ar que se lhes/me dá.