18 abril 2007

What happened to Ensemble JER?

imagem aqui

Hoje, ao passar por aqui e depois de visionado isto, lembrei-me do Ensemble JER, dirigido por José Eduardo Rocha. Música 'séria' tocada em instrumentos de plástico, cada espectáculo é uma experiência musical imperdível.

Conheci-os algures nos anos 90, onde os vi pela primeira vez numa saudosa sala de Lisboa (que a Câmara Municipal de Lisboa literalmente 'abandonou'): vi, na altura, Volkswagner, um "divertimento cénico-musical", a partir de uma ópera de Wagner e de textos de Nietzsche, extraídos de 'O Caso Wagner' (1888). Fui acompanhando esta formação e vendo outros espectáculos aqui e ali. O curriculum deste grupo é impressionante e podem ver o seu vasto repertório aqui.

Na página que consultei, ainda não há espectáculos agendados para este ano. Por isso, aguardamos o seu breve regresso.

Longa vida para o Ensemble JER!

18 comentários:

foi dançar a bossa nova disse...

Nessa saudosa sala de lisboa passaram muitos e bons artistas, alguns deles já malogrados, outros entretanto galardoados. ´
(ainda na mesma onda, mas sem grande tempo, aqui deixo algumas achegas (adoro esta palavra): magazine cultural, sinergia, alavancar e dinamização)
Linha!

produção disse...

No fo, fo, fo...
No foguetão!

8 e coisa 9 e tal disse...

foi a dançar a bossa nova, vou-te contar uma história: um dia resolvi dar o meu nº a um rapaz q mal conhecia, depois de grande insistência da parte dele. ele tinha todos os predicados q se pode querer, assim à 1ª vista. passadas umas breves horas mandou-me uma sms a perguntar: 'chegas-te bem'?. afastei-o definitivamente do mapa da minha existência, por causa desta calinada gramatical.

ora a querida múltipla é um verdadeiro case study no q diz respeito a embirração em relação a palavras e expressões. já p não falar em diminutivos, right? ;) há conta disso, já tenho inspiração p uma bela de uma posta, me aguarda! :P

celinapiedade, :)
olha uma acordeonista a passar no 8 e coisa! tudo de bom.

foi dançar a bossa nova disse...

há conta disso? tsc tsc. Ainda bem que nunca escreveste isso numa sms.

8 e coisa 9 e tal disse...

tens razão... foi da emoção da posta acima! hehehehe :P
xalalalalala...
xalalalalala...

à conta disso (100 vezes)

foi dançar a bossa nova disse...

as outras 99 vezes foram escritas com tinta invisível?

8 e coisa 9 e tal disse...

'scuzez moi, mais j'suis en train de manger du camembert à la petite cuiller...

(depois escrevo as 99 vezes q faltam e mando-te por mail, pode ser?)

beijos múltipla-copy-desk!

D. Ester disse...

se calhar o rapaz queria saber se te chegavas bem, e não se tinhas chegado bem. assim num brejeiro piadetico-semântico, estás a ver?

e "há conta disso", é caso para dizer que atire a primeira pedra, sem ser a mãe do outro com a mania que é virgem.

se a que dança a bossa nova é copy, tu qualificas sem dúvida alguma como paste. Posso ser o cut?

foi dançar a bossa nova disse...

ó 8 e coisa, a cópia do «à conta disso» ainda não chegou. Não me diga que está entretida a rever saudosas memórias e a visionar um filme checo sem legendas?

D. Ester disse...

não são checos, são suecos. Ai, que n leste com atenção o que te foi dedicado...

8 e coisa 9 e tal disse...

ah suas... patifes!

podes podes ser o 'cut'. se bem me lembro, foste mm o 'cut' naquela noite (ti ricordi?!). hehehehehehe...

por acaso estava a ver uma coisa no televisor (virado contra a parede, q tem muito mais graça e é muito mais snob): um frente-a-frente entre o P.Portas e o Ribeiro e Castro. Uau! Programão!
Venha de lá essa festa na 6ª feira, can't hardly wait for it...

D. Ester disse...

então não me lembro... O meu super-ego é tramado, funciona até na terceira pessoa. Aliás, até estou a pensar mudar-lhe o nome para mega-ego.

8 e coisa 9 e tal disse...

giga-ego tb não ia mal, digo eu... as novas tendências apontam p aí. (é como as saias mini e os vestidos p este verão, no estile vintage).

foi dançar a bossa nova disse...

a saudosa sala de lisboa fez-me lembrar grandes vultos da vida televisiva portuguesa, como o luis pereira de sousa, o raul durão e os apontamentos de reportagem que ilustravam a vida social do país. Podíamos criar essa rubrica (mais uma linha!!)no nosso blogue e não deixar cair no esquecimento o que há de bom no panoramana nacional (bingo!)

Anónimo disse...

As meninas estão parvas ou fazem-se? Falem do Carlos Pinto Coelho ou do Nicolau Breyner (é um querido, um querido), mas agora o Luis Pereira de Sousa e o Raul Durão, esse possidónio que até foi casado com a pé rapado da Teresa Guilherme e tudo? Não tarda nada estão a lembrar aquela abertura do telejornal em que o Mário Crespo começou a meia luz, um close up da câmara 3, com ar de desgraça, eu até já pensava que tinham posto uma bomba na quinta da marinha, sei lá, e tudo para anunciar que um par de golfinhos tinha dado à costa do Tejo.

Ora, ora, tento meninas, tento.

8 e coisa 9 e tal disse...

olha, vai propor isso ao antónio barreto. pode ser q ele queira incluir essa linha dinamizadora e galardoar assim alguns malogrados desta nossa praça (desta não te tinhas lembrado ainda;) como uma sub-rubrica no seu 'retrato social', onde se discute uma vasta panóplia de efemérides e de personagens que alavancaram este nosso Portugal rumo a uma nova sinergia! (leia-se democracia)

foi dançar a bossa nova disse...

Temos o prazer de anunciar que a menina 8 e coisa acabou de ganhar o prémio acumulado do nosso bingo, no valor de 1.432.974 afeganes. (Casa de câmbio ao fundo do corredor à esquerda)

8 e coisa 9 e tal disse...

obrigada queridas mútiplas. pena q o prémio seja virtual... :(

olhe tia paula-que-não-ela-mesma, lembrei-me agora da saudosa tia Filipa Vá-com-não-sei-quem. era uma querida tb, não acha? a última vez q a vi, anunciava trens de cozinha giríssimos no tv shop. entrentanto, o advento da bimby deve-lhe ter gamado a freguesia todinha. se calhar agora faz bolinhos p fora ou abriu um daqueles restaurantes de tias q servem de avental e q dão nomes aos respectivos estaminés tipo 'bróculo', 'couve-flor', sei lá, esses nomes assim caseiros e a lembrar ao cheiro do fogão de lenha lá no solar de família...