25 abril 2007

Notícias

Leio no Expresso da semana passada (um verdadeiro maná de notícias fabulosas) que roubaram o carro ao pobre do David Beckham. É que não era um carro qualquer, era um BMW X5, decerto um belissímo automóvel ao qual ele e toda a sua família estariam muito afeiçoados.
Não me chegava de escândalo e comoção, descubro então que o carro parece ter aparecido. E quem está atrás do volante de tão ilustre viatura é a ministra do interior da Macedónia.
A Macedónia é de facto um país do qual pouco se sabe, para além de dar um nome a uma salada. Não deixa pois de ser relevante o facto de quererem ser postos nas bocas do mundo por andarem a comprar carros gamados para uso dos membros do governo. Qualquer dia descobrem que o ministro das finanças anda com o relógio do Robbie Williams, o da cultura com o telemóvel do Schumacher, o da saúde o portátil da Madonna e que o primeiro ministro inspira a sua actividade escatológica a olhar para o grito de Munch.
Ah, a senhora disse que devolveria o carro se se provar que foi palmado ao David. (dito isto, deu uma cotovelada ao colega da cultura e piscou-lhe o olho. a tradutora oficial não disse o que isso queria dizer).
[Depois disto quem é que tem coragem de atirar pedras ao Santana Lopes por ter comprado carros caros? Ao menos vieram do stand.]

3 comentários:

sete e pico disse...

é como dizes, o expresso é um maná de noticias úteis e pertinentes para a nossa cultura política... beijinhos

Anónimo disse...

O Grito, de Munch, já foi encontrado e devolvido ao museu de onde nunca deveria ter saído. Mas poderá por exemplo olghar para todo e qualqyer objecto apreendido pelas nossas polícias aos presos políticos, que nunca foram devolvidos. Em Abril, é bom que se lembre isto. Ah, parece que o mesmo acontece com os bens apreendidos pela PJ a suspeitos com mandado de busca, venham a ser ou não incriminados dos que os acusam.

Nomyia disse...

Ah mas cara múltipla, como é que o carro foi parar ao stand?
Isto nunca se sabe...
*****