26 julho 2006

Arrumação

Há uns anos descobri uma frase que me acompanha, não sei onde a ouvi ou li, mas repito-a para mim mesma muitas vezes. O coração tem mais quartos que uma casa de putas, isso é evidente, o que se calhar não é evidente é que as pessoas que os ocupam sejam forçadas uma e outra vez a mudar de poiso. O que não é evidente é esta incerteza que me leva a mudá-los de quarto todos os dias, da escuridão da cave para o desconforto do sótão e daí para o quarto luminoso do primeiro andar, o que não é evidente é que não consiga encontrar em nenhuma delas um espelho que me devolva a certeza de que está tudo no sítio certo.

3 comentários:

Anónimo disse...

a frase é do garcia marquez, de um livro que tenho o nome aqui na ponta da lingua e não me sai, aquele de duas pessoas que toda a vida estiveram apaixonadas e só quando são velhinhos é que se encontram.... Essa frase também em acompnha há muito tempo (a multiplicidade tem as suas unicidades) a arrumação é que já é pessoal, a mim serviu-me muito para quando estive apaixonada por mais que uma pessoa ao mesmo tempo, ajudou-me a não sentir tanto a pressão da herança crstã que não nos sai de cima

Anónimo disse...

amor em tempos de cólera

Anónimo disse...

a mim nada senhor pirata, que eu cá sou uma mulher desapegada... ainda bem que lhe serviu de alguma coisa o comentário.

obrigada dona ester, é mesmo esse o livro.

uma santa noite pa tôdos i tôdas