09 julho 2006

O melhor do mundo são as crianças

O meu sobrinho tem 6 anos. Não é para o gabar, mas é uma criança fora de série. O seu calcanhar de aquiles são as actividades físicas, nunca teve nem gosto nem jeito para isso.
Ontem, decerto imbuído pela febre futebolística que tem tomado conta de todos, começou a trocar bolas com um amigo (esse sim, com queda para a coisa) e nem lhe saiam mal os remates. Passado um bocado, o amigo fartou-se do jogo e quis voltar para dentro.
Quando passaram por nós ouvi o diálogo:
- tu já não queres jogar mais à bola comigo porque eu te marquei muitos golos
- quando?!
- quando tu foste beber água, marquei-te 10 golos.
Dizem que o Pauleta é um grande jogador, que tem mais golos no bucho que S. Eusébio dos Aflitos. Como não o vi fazer nada, nem no Europeu nem no Mundial, suponho que tenha sido como o meu sobrinho. Deve ter sido sempre nas alturas em que eu fui beber água.

6 comentários:

sem-se-ver disse...

que excelente post!

tintin disse...

Então é assim que se faz?! Miúdo esperto! E eu que passei grande parte da minha vida a tentar fintar o guarda-redes...Mas para isso resultar basta esperar pela sede dos outros ou é preciso estar vestido de homem-aranha e ter lasers nos braços?

8 e coisa 9 e tal disse...

o fato de homem aranha e lasers nos braços dão uma grande ajuda, mas neste caso foi mesmo esperar pela sede do adversário. e nem sofreu carga de ombros dos defesas ;)

sem se ver, 'tou-te a ver! :)Obrigada.

JPN disse...

sim, excelente história, rsrs.

8 e coisa 9 e tal disse...

imaginei que gostasses jpn ;)

DraJivaga disse...

Esse sobrinho alem de ser lindo, esperto, querido, lindo, esperto, maravilhoso ah e lindo... tem umas tias óptimas.