25 julho 2006

Estava à procura de uma fotografia

Encontrei no meio dos meus papéis a ficha da clínica onde nasci. Última menstruação: 12 Fevereiro. Parto: espontâneo com episiotomia. Sangue perdido: Pouco.

Vejo o ganho de peso da minha mãe enquanto eu crescia na sua barriga
Maio: 54,5
Julho: 56
Agosto: 57
Outubro: 60
Novembro: 61.5

Nasci numa tarde de Dezembro, às 17h50. Tinha 3.180 Kg, media 48 cm. A minha mãe não sei.

Estranho encontrar assim o início da minha existência. Tento pensar na minha mãe com aquela idade, era mais nova do que eu agora.

Encontro também a ficha pediátrica dos meus primeiros dias de vida. Vejo que até aos 15 dias perdi imenso peso. Lembro-me que me disseram que comecei a ter otites aos 4 dias, imagino a angústia e o desespero dos meus pais. Vejo que ao 18º começo a ganhar peso, o alívio que isso deve ter sido.

Terceiro papel. Consulta médica aos 11 meses. “Senta-se e gatinha. De pé ajudada. 12 dentes.” Não me resta nenhum daqueles dentes. Agora estou sentada, mas não me lembro da última vez que gatinhei. Aguento-me bem de pé sozinha.

Estava à procura de uma fotografia. Ainda estou.

4 comentários:

sem-se-ver disse...

que bonito final...

dorean paxorales disse...

Quem procura fotografias acaba encontrando umbigos... ;)

Anónimo disse...

eu quando procuro fotografias sò encontro fotografias. so far so good.

Anónimo disse...

eu dantes trocava fotografias, mas desisti porque agora já não encontro as que quero.