01 junho 2006

Ainda sobre a existência do amor numa versão de um outro eu...

-Viste-o lá? perguntou-lhe Eu 2.
-Vi.
-E então? qual foi a sensação?
-Não sei bem. acho que não foi nenhuma,se queres que te diga.
-Nem um arrepiozinho nas costas, nem uma borboleta no estômago? insistiu Eu 2.
-Talvez só uma borboleta. e magrinha...
Eu 2 deu-lhe o braço e atravessaram a estrada para o outro lado da rua onde ficava o restaurante onde iriam almoçar.
Já não estavam juntas há meses. conversas esporádicas no messenger, alguns telefonemas e pouco mais, mas era como se um só dia se tivesse passado sempre que se encontravam de novo.
Sentaram-se na esplanada a apanhar com os raios do sol já primaveril e pediram o prato do dia.
Eu 1 mexeu o seu café no final da refeição e retirou um cigarro do maço acendendo-o com o seu ar de estrela de cinema.
-De qualquer maneira, -disse pausadamente, aquela pessoa já não faz parte do meu imaginário sequer. foi mesmo só porque o vi.
Eu 2 riu-se.
-Muito bem. e levaste o almoço inteiro para conseguires sair-te com essa?
-A festa estava uma porcaria, disse Eu 1 ignorando o sarcasmo.-Aquilo era um antro de carnivoras a ver quem conseguia aparecer á frente dos flashes primeiro. Claro que encontrei o Sérgio da "foto clic!" também mas já disparava tudo ao lado e já tinha entornado gim nas calças.
-Nunca devias ter saido da revista amiga, esse trabalho deveria ter sido teu.
-Para quê? Para levar com figurinhas daquelas?
-Foste lá ter na mesma. mas desempregada. e tudo porquê? Porque essa besta te quis enfiar as mãos nas calças numa hora de almoço...e tu calaste a boca.
-Não me massacres mais com essa história Eu 2.
-Ok. Tá bem. Irrita-me vê-lo ganhar é só isso. E ele?
-Nada de especial para além de ter sido o porco do costume. passou por mim de raspão e chamou-me boazuda ao ouvido. Ía vomitando.
-Ok, Não me fales mais disso se não me queres ouvir mais. Estava a perguntar por ele mas não esse. Pelo outro.
- Já te disse que ele não me interessa mais, estava lá rodeado dos amigos e da namorada nova, que me interessa isso?
- Mas viu-te ao menos?
-Viu sim. Eu 1 sugou quase metade do cigarro junto com aquelas palavras,-Quando eu ia a sair da casa de banho, ele vinha a passar para ir ao bar. Olhou-me nos olhos. sem hesitar. Eu disse-lhe um olá seguro mas tenho a certeza que ele ouviu a minha voz a tremer. Custou-me muito isso.
-Aposto que ele te disse alguma coisa mais Eu 1.
-Disse...
Eu 1 esborrachou o cigarro com força no cinzeiro de metal dourado. - Disse, "tenho saudades tuas", apertou o meu braço com força e seguiu caminho.
Eu 2 suspirou. -Sempre oportuno.
-Não me interessa. Não me interessa mais.
-Ele viu-te. agora vai querer ligar-te.
-E que tenho eu com isso? achas porventura que lhe atendo a porcaria do telefone?
Eu 2 ficou calada a fitá-la durante uns momentos.
Eu 1 abriu o maço com as mãos ligeiramente trémulas , -Eu sei.Eu também acho...

Sem comentários: