07 junho 2006

Boletim clínico


Motivo do internamento:
Infecção por reticências, agravada por desorientação espácio-existencial, com sintomas de leitura aleatória e citação despropositada.
Prognóstico reservado.

5 comentários:

Anónimo disse...

;)

Anónimo disse...

Recomenda-se, para começar, a leitura até à náusea da secção de classificados da "Dica da Semana", a secção de correspondência da revista Maria e as crónicas do João César das Neves (se se manifestarem sintomas alérgicos é bom sinal). Prossiga-se o tratamento com um retorno aos clássicos (Enid Blyton e a colecção "Uma aventura") e um bom livro de receitas (o da Maria de Lurdes Modesto serve muito bem e é comprovadamente eficaz em casos de infecção por reticências). Caso os sintomas persistam recomenda-se a inscrição compulsiva num curso de leitura em braille (muito eficaz nos casos de desorientação espácio-existencial).
As melhoras.

8 e coisa 9 e tal disse...

Caro Doutor Jivago, gostaria de saber se a terapêutica que propõe tem tido bons resultados nos seus pacientes. Não poderá a indução de leitura aleatória em doses tóxicas resultar num quadro de citação despropositada crónica?

Anónimo disse...

Esta doença pode ser congénita. Não há terapêutica q valha. Diz-vos esta q já tentou tudo, incluindo a leitura do simposium terapêutico antes de adormecer. Sou uma citadora obsessivo-compulsiva, eu confesso.

Anónimo disse...

Lamento informar mas o Doutor jivago está de momento indisponível para responder à questão, pertinente, que coloca, em virtude da sua nomeação como conselheiro especial para o plano nacional de leitura.