03 junho 2006

ida de compras


Hoje fui às compras ao Feira Nova, queria ir comprar fruta e legumes para o fim de semana e acordei tarde de mais para ir à praça. Nunca tinha entrado nesse hipermercado, em geral as grandes superfícies assustam-me um pouco, são demasiado grandes e parece que têm demasiada oferta e é fácil deixar-me seduzir. E hoje qual não foi o meu espanto ao ver que entre pelo menos 50 variedades de frutas e legumes, apenas 3 eram made in portugal, o resto era tudo da frança, espanha, argentina, chile, brasil, etc. Será por isso que dizem que a nossa agricultura está em crise, será que não temos produtos nossos para comercializar ou que o que vem de fora é mais chic?
Ai portugal, dar-te conselhos é bem pouco original mas eu por mim já decidi, vou continuar a ir ao mercado do meu bairro, para a próxima acordo mais cedo...

Sem comentários: