03 junho 2006

Gosto de pessoas assim

Gosto de pessoas de olhos verdes.
Gosto de pessoas de poucas palavras.
Gosto de pessoas discretas.
Gosto de pessoas que gostam de gatos e de cães.
Gosto de pessoas que dizem 'algibeira' em vez de 'bolso', 'claxon' em vez de 'buzina' e que dizem 'rapaziada', mesmo quando se referem a um grupo de septuagenários.
Gosto de pessoas que usam expressões como 'estás com a mosca' ou 'ir na bisga'.
Gosto de pessoas que vêem jogos de futebol na televisão de auscultadores, ouvindo o relato na rádio em simultâneo.
Gosto de pessoas que ouvem emissões de rádio em onda curta, onda média e onda longa.
Gosto de pessoas que acumulam pilhas de livros sem nunca as arrumarem nas estantes.
Gosto de pessoas que compram camisas em Miami sem serem foleiras.
Gosto de pessoas que dizem que a sua bebida preferida é água tónica, com gelo, limão e umas gotas de gin.
Gosto de pessoas que atendem o telefone e dizem: 'estou sim, faz favor'.
Gosto de pessoas que reconhecem e valorizam a inteligência infinita das mulheres.
Gosto de pessoas que têm uma bolsa de valores sólida e segura.
Gosto de pessoas que parecem não pertencer a um espaço e tempo fixados.
Gosto de pessoas que me ensinaram a experiência magnífica do amor, da amizade e da lealdade.
Gosto de pessoas que sempre gostaram de mim.

E por isso - e muito mais - tropeço todos, todos, todos os dias na saudade de pessoas assim.

5 comentários:

Anónimo disse...

eu também gosto de pessoas assim.

Anónimo disse...

Eu também, tirando a gota de gim (prefiro mesmo 1/5 da quantidade de tónica) e as camisas do Hawai (dão-me vontade de ser daltónico). Só espero que, para além das saudades, tropece e aterre nos braços de alguém que sempre tenha gostado de si.
Ah!, e parabéns pelo blog. Respira-se aqui uma deliciosa, multiversa e frenética multiplicidade.
Onda curta

Anónimo disse...

E eu gosto de pessoas que gostam de pessoas assim. Com ou sem olhos verdes.

Anónimo disse...

e eu gosto de pessoas que escrevem assim
j

Ethan disse...

que bonito :)