07 junho 2006

Viva a democracia e quem nela vive

- Estou, boa tarde, olhe eu queria saber se o debate que se segue ao filme é aberto a toda a gente ou apenas ao público da sessão.
- É aberto a toda a gente.
- Então posso chegar só para assistir à mesa redonda?
- Sim, mas tem de comprar bilhete na mesma .
- Desculpe?
- Mesmo que venha só para o debate tem de comprar bilhete para a sessão .
- Pensava que tinha dito que era aberto a toda a gente.
- Sim, a toda a gente que comprar o bilhete para o filme .
- Mesmo que não o veja?
- Sim.

Debate “A PIDE e a resistência ao Estado Novo”, no cinema King.

2 comentários:

Anónimo disse...

uma bela metáfora do nosso país. Ou será do nosso mundo?

8 e coisa 9 e tal disse...

A bem da verdade, devo dizer que pude assistir ao tal do debate sem pagar bilhete... eu e mais não sei quantas pessoas. Eu fiz-me de lucas, os outros até queriam ver o filme mas como estava esgotado tinham-lhes dito que não iam poder entrar na sala para o debate.

Evidentemente a ordem não deve ter chegado à menina que estava à porta da dita, porque entrámos todos sem qualquer objecção.

Valha-nos a falta de comunicação das empresas.