03 junho 2006

As regras do jogo

Eu: Não consigo entender as mulheres que se metem com homens mulherengos, dá sempre mau resultado.

Amigo: Mas há quem goste. Há mulheres que gostam de sair com homens assim porque lhes dá um extra kick. Porque enquanto dura aquele período de sedução eles lhes dão a sensação de exclusividade, fazem-nas sentir únicas e desejadas.

Eu: Não consigo entender, porque é tudo uma encenação, uma mentira, um logro.

Amigo: Mas elas sabem que é assim, sabem quais são as regras do jogo, gostam das emoções fortes. Enquanto são o "sabor do mês" sentem-se bestiais. Depois vem o golpe, claro.

Eu: E se uma pessoa não conhecer as regras do jogo? Se acreditar que de facto essa sensação de exclusividade, amor e desejo são verdadeiras?

Amigo: Está lixada.

Eu: Pois (passando o terceiro semáforo amarelo no limite, irritada com as verdades instantâneas que ouviu, sem saber que tipo de homem teve à sua frente. Sem conhecer as regras do jogo).


Um coração partido é das coisas mais tristes de ver e de sentir. Dói mais que morder a língua quando se mastiga pastilha elástica, bater com o mindinho na esquina de um móvel, desvitalizar um dente sem anestesia ou uma cólica renal. Às vezes dói como se fossem estas coisas todas ao mesmo tempo. E ainda não inventaram analgésico que o trate.

1 comentário:

JPN disse...

Lamechas!!! Um coração desfeito é bom. Epifánico. Em que outra altura conseguimos nós limpar o pó à colecção inteira da Simone e da Maria Betânia? E se a coisa for mesmo forte ainda terminamos com um Vinicius. Diz lá que não é bom, rsrs!